Perfil

Home Integrantes Naiara Silva Ferreira

Naiara Silva Ferreira

 

 Universidade Federal Rural da Amazônia
 Belém
Sobre

Doutora em Administração (PPAD/UNAMA) com período sanduiche na Fundação Getúlio Vargas (FGV/EAESP) sendo financiada pela CAPES. Mestre em Administração pela Universidade da Amazônia com bolsa de pesquisa pela CAPES. Especialista em Gestão Empresarial pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Administradora (Universidade Estácio de Sá /RJ) e bacharel em Relações Internacionais (UNAMA). Coordenei o grupo de Estudos e Pesquisas em Economia Política Internacional (GEPEPI/UEPA), onde realizávamos pesquisas sobre economia, finanças e comércio exterior para compreender os fenômenos internacionais, e coordenei na UFRA o Grupo de Estudos sobre Estratégias de Marketing para a Região do Salgado PA. Fui professora do curso de administração da Faculdade Maurício de Nassau e tutora à distância do curso de graduação em Administração Pública da Universidade Federal do Pará (UFPA), também professora no curso de Administração da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA). Fui também professora e gestora na Universidade do Estado do Pará (UEPA) dos cursos de Bacharelado em Relações Internacionais e Tecnologia em Comércio Exterior . Atualmente sou professora efetiva da UFRA, Sou Integrante do Grupo de Pesquisa em Marketing Tecnológico e Sustentabilidade (GPMKT/UFPA), realizando estudos na área de marketing voltado para o consumo tecnológico global e a sustentabilidade ambiental, analisando também o desenvolvimento de tecnologias digitais na Amazônia. Também sou integrante do Observatório Iberoamericano de la micro, pequeña y mediana empresa (MPYME), vinculado ao Núcleo de Estudos em Práticas de Gestão Organizacional da Amazônia (NEGOA/PPAD/UNAMA). Faço parte também do Núcleo de Estudos e Práticas Administrativas e Contábeis (NEPAC/UFRA). Minhas linhas de pesquisa são as Estratégias para a Internacionalização de Empresas da Bioeconomia, o Marketing Global e Tecnológico e o Empreendedorismo em pequenas e médias empresas.
Iniciativas

Unidades de inovação

Organizações

Sobre

Doutora em Administração (PPAD/UNAMA) com período sanduiche na Fundação Getúlio Vargas (FGV/EAESP) sendo financiada pela CAPES. Mestre em Administração pela Universidade da Amazônia com bolsa de pesquisa pela CAPES. Especialista em Gestão Empresarial pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Administradora (Universidade Estácio de Sá /RJ) e bacharel em Relações Internacionais (UNAMA). Coordenei o grupo de Estudos e Pesquisas em Economia Política Internacional (GEPEPI/UEPA), onde realizávamos pesquisas sobre economia, finanças e comércio exterior para compreender os fenômenos internacionais, e coordenei na UFRA o Grupo de Estudos sobre Estratégias de Marketing para a Região do Salgado PA. Fui professora do curso de administração da Faculdade Maurício de Nassau e tutora à distância do curso de graduação em Administração Pública da Universidade Federal do Pará (UFPA), também professora no curso de Administração da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA). Fui também professora e gestora na Universidade do Estado do Pará (UEPA) dos cursos de Bacharelado em Relações Internacionais e Tecnologia em Comércio Exterior . Atualmente sou professora efetiva da UFRA, Sou Integrante do Grupo de Pesquisa em Marketing Tecnológico e Sustentabilidade (GPMKT/UFPA), realizando estudos na área de marketing voltado para o consumo tecnológico global e a sustentabilidade ambiental, analisando também o desenvolvimento de tecnologias digitais na Amazônia. Também sou integrante do Observatório Iberoamericano de la micro, pequeña y mediana empresa (MPYME), vinculado ao Núcleo de Estudos em Práticas de Gestão Organizacional da Amazônia (NEGOA/PPAD/UNAMA). Faço parte também do Núcleo de Estudos e Práticas Administrativas e Contábeis (NEPAC/UFRA). Minhas linhas de pesquisa são as Estratégias para a Internacionalização de Empresas da Bioeconomia, o Marketing Global e Tecnológico e o Empreendedorismo em pequenas e médias empresas.

Iniciativas

Semana de Inovação
Semana de Inovação
Promovida anualmente pela Escola Nacional de Administração Pública - Enap, a Semana de Inovação coloca no centro das discussões grandes agendas da humanidade, aponta caminhos, traz reflexões do mundo inteiro, busca ampliar o debate público e reforça a confiança de que mudanças são possíveis. Desde 2015, o evento fomenta a cultura de inovação entre os agentes públicos, promove a participação social e apresenta tendências e possibilidades para a transformação das organizações. Este ano não será