O lnstituto ODS, possui dentre seus fins e objetivos institucionais, a elaboração de programas, projetos, processos, publicações, normas técnicas e protocolos de certificação, direcionados a organizações públicas, privadas ou entidades sem fins lucrativos, visando evidenciar resultados e a incorporação das metas das agendas da Organização das Nações Unidas (ONU), assim como, outras agendas nacionais e internacionais voltadas para o desenvolvimento sustentável, responsabilidade social, ambiental e governança corporativa. Em destaque, está o Programa de Certificação ODS, cujo propósito é promover a implementação de projetos e processos alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e que contribuam para alcançar as metas estabelecidas na Agenda 2030. Com uma metodologia única, a jornada de certificação envolve treinamentos, mentorias e auditorias de terceira parte conduzidas por especialistas em projetos socioambientais e ODS. A Certificação ODS possui normas e requisitos específicos projetados para auxiliar organizações na identificação e quantificação do impacto de suas ações, projetos e processos. A certificação pode ser obtida por organizações públicas ou privadas, sem restrição de porte ou área de atuação. O programa é gratuito para prefeituras e entidades sem fins lucrativos em todo o Brasil.
Perfil
Home Integrantes Priscila Brustin
Sobre
Iniciativas
Programa de Certificação ODS
O lnstituto ODS, possui dentre seus fins e objetivos institucionais, a elaboração de programas, projetos, processos, publicações, normas técnicas e protocolos de certificação, direcionados a organizações públicas, privadas ou entidades sem fins lucrativos, visando evidenciar resultados e a incorporação das metas das agendas da ONU, assim como, outras agendas nacionais e internacionais voltadas para o desenvolvimento sustentável, responsabilidade social, ambiental e governança.
Banco de ideias e boas práticas
Banco para cadastramento de ideias e boas práticas.
Cidades que Transformam
O Cidades que Transformam é uma iniciativa que promove a troca de diferentes saberes para criar um senso de pertencimento e compromisso mútuo de servidoras e servidores públicos com a Agenda 2030 das Nações Unidas