Sou a Gisele Tertuliano e eu trabalho com Projetos Educacionais para Saúde Coletiva desde 2009 e a empresa surgiu com o foco na equidade em 2023.Meu objetivo é impactar a vida de meninas e mulheres negras através da educação em saúde afrocentrada.Segundo os Dados do Ministério da Saúde(2023) , através do Boletim Epidemiológico de Saúde da População Negra, 57% da população brasileira é negra.Onde há racismo não é possível haver saúde. A iniquidade social dificulta o acesso à saúde e influencia a qualidade do serviço.Meu negócio tem o propósito de multiplicar informações sobre os temas relacionados à promoção da saúde, prevenção de doenças e as interfaces com os marcadores sociais que impactam a vida de pessoas negras.Empresa que desenvolve projetos educacionais para a saúde com ênfase nos ODS 3 Saúde e Bem- Estar e ODS 5 Igualdade de Gênero. Serviços Palestras: Temas relacionados à saúde da população negra e equidade em saúde. Consultorias: Destinada a empresas, instituições de ensino que desejam desenvolver projetos de saúde para a promoção da equidade. Mentoria Afrocentrada: Fortalecimento de narrativas negras para a promoção do cuidado e o protagonismo profissional. Contribuo para o processo de visibilidade de pessoas negras em instituições públicas, privadas e comunidades para a promoção da equidade em saúde. Em 2023 foram impactadas aproximadamente uma centena de pessoas com eventos online e presenciais.O potencial multiplicador acontece pelo afeto , trocas e reciprocidade e ocorre na subjetividade do encontro.Sou uma mulher negra que escolheu a ciência do cuidado e das relações com a sociedade para propagar ações de equidade.Vamos criar ambientes mais acolhedores e com justiça social.
Perfil
Home Integrantes Gisele Tertuliano
Sobre
Iniciativas
Semana de Inovação
Promovida anualmente pela Escola Nacional de Administração Pública - Enap, a Semana de Inovação coloca no centro das discussões grandes agendas da humanidade, aponta caminhos, traz reflexões do mundo inteiro, busca ampliar o debate público e reforça a confiança de que mudanças são possíveis.
Desde 2015, o evento fomenta a cultura de inovação entre os agentes públicos, promove a participação social e apresenta tendências e possibilidades para a transformação das organizações. Este ano não será