Sobre
Atuo como pesquisadora da equipe de Linguagem Simples do Laboratório de Cultura Digital, um Termo de Execução Descentralizada do Ministério da Cultura junto à UFPR. Desenvolvo processos de coleta e análise de dados referentes a níveis de letramento e à efetividade de materiais, formações e documentos oficiais para públicos da universidade e do setor cultural. Em meu mestrado, pesquiso intersecções entre ativismos e tecnologias. Assim, me interesso por aprendizados e projetos de análise de dados, indicadores para políticas públicas e soluções digitais.
Iniciativas
Rede Linguagem Simples Brasil
A Rede Linguagem Simples Brasil é um espaço público de debate, fomento e construção em torno da Linguagem Simples. Ela foi cocriado a partir de experiências de servidores e servidoras em governos e suas interações com a sociedade civil.
O objetivo da Rede é o de conectar pessoas, conhecimentos e práticas sobre Linguagem Simples para que governos se comuniquem de forma simples, focando nas necessidades dos cidadãos e cidadãs e tornando o direito de entender universal.